Saiba sobre os cursos de arquitetura realizados pelo CREA Jacarezinho.
Fique por dentro, saiba tudo sobre os cursos de Agronomia
Tudo que você precisa saber sobre os cursos de Engenharia Eletrica em nossa região
Você é Engenheiro Civil ? Mantenha-se atualizado, saiba sobe os cursos que ministramos
Engenharia Mecanica, clica aqui e saiba as novidades
Engenharia Quimica, clica aqui e saiba as novidades
Noticias sobre os cursos de GEO-MINAS
Noticias sobre os cursos de Engenharia da Computação

ASSOCIADOS

Conheça e entenda como funciona o nosso programa de Associados
Associados

DIRETORIA

Nosso Trabalho, a sua Comodidade
Diretoria

QUEM SOMOS

Saiba quem é a "A.E.A.A.N.P"
Quem Somos

ESTATUTO

Conheça o Estatuto da A.E.A.A.N.P
Estatuto

Novo site da A.E.A.A.N.P

A.E.A.A.N.P esta de cara nova
Tempos modernos

Mini Noticia 1

7º CEP - 36º EPEC

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro terá no dia 29/09/2010 auditoria para o PCQ III Ciclo 2009/2010

Mini Noticia 2

Nova Diretoria Executiva

Dia 02/09 a Comissão de Ética da Associação participou de um treinamento junto ao CREA-PR na sede da Associação.

Mini Noticia 3

Agenda Parlamentar

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro participou da Agenda Parlamentar Londrina representada pelo presidente Eng. Agrônomo Roberto Simões e um dos associados Eng. da Computação Alexandre Batista do Prado

Mini Noticia 4

7º CEP - 36º EPEC

Foi realizado nos dias 26 a 28 de maio/2010 o 7º CEP do CREA-PR e 36º EPEC. Nesse congresso foram eleitos os 18 delegados que irão representar nosso estado no CNP da área de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Foi eleito como delegado o atual presidente da Associação Eng. Civil Nilton Batista Prado.

Conferências da Consocial estão agendadas no Paraná

Conferências da Consocial estão agendadas no Paraná

O Consocial é resultado de um abaixo-assinado dos participantes do 1° Seminário Nacional sobre Controle Social, realizado em 2009, que solicitava  a realização de uma Conferência que abordasse a questão "A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública".
Instituída pelo Governo  Federal e convocada através de Decreto Presidencial, é coordenada em âmbito nacional pela Controladoria Geral da União (CGU) e ocorrerá em todos os estados do Brasil com representantes do governo e da sociedade civil.
As conferências acontecem em todas as esferas - municipal, regional, estadual e nacional em períodos determinados pela Comissão Organizadora Nacional (CON). A primeira etapa, acontece de 26 de outubro de 2011 a 09 de dezembro de 2011 (ver calendário abaixo) e as etapas estadual e nacional estão agendadas respectivamente para 12 a 14 de março de 2012, em Curitiba, e entre os dias 18 e 20 de maior de 2012, em Brasília. O CREA-PR está o rganizando as palestras na região do Paraná.
Esta primeira versão da Consocial quatro eixos temáticos para debate: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos, mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública, atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.


As próximas palestras são:
10/11 - Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop)
10/11 - Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi)
11/11 - Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop)
17/11 - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep)
18/11 - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam)
24/11 - Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná (Amcespar)
02/12 - Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios)
05/12 - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop)
08/12 - Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar)
09/12 - Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa)
09/12 - Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba
(Assomec)
09/12 - Associação dos Municípios do Médio Centro Oeste do Paraná
(Cantuquiriguaçu)
09/12 - Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar)
09/ 12 - Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar)

CREA-PRhttp://www.crea-pr.org.br
Atenção, este e-mail não deve ser respondido. Para entrar em contato com o CREA-PR, utilize o Fale Conosco do site www.crea-pr.org.br ou ligue para a Central de Informações 0800 41 0067

Leia Mais...

Discussão sobre a fixação de salários aos profissionais do Sistema CONFEA/CREA

Discussão sobre a fixação de salários aos profissionais do Sistema CONFEA/CREA

Qua, 26 de Outubro de 2011 11:08

Foi aprovado na Comissão de Educação do Senado o parecer pela prejudicialidade do Senador Álvaro Dias ao PLC 42/2011, proveniente do PL 2827/2008 na Câmara, que altera os arts. 1º, 4º, 5º e 6º da Lei nº 4.950-A, de 22 de abril de 1966, de autoria do Deputado Vicentinho, com o objetivo estender a remuneração de profissionais diplomados em Escolas de Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária.

A matéria agora segue para a Comissão de Assuntos Sociais – CAS, para ser apreciada em caráter terminativo, ou seja, com quórum qualificado. Caso a CAS mantenha seu parecer pela prejudicialidade, a matéria será arquivada do contrário, retornará à Câmara dos Deputados.

Segundo o senador Álvaro Dias, na Câmara dos Deputados o projeto foi aprovado, em 2008, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), na forma de substitutivo que eliminou do texto a fixação dos salários mínimos profissionais dessas categorias em múltiplos do salário mínimo nacional, sob o argumento de inconstitucionalidade. Em 2011, o substitutivo foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania daquela Casa, sendo em seguida encaminhado para revisão do Senado.

“A redação atual da lei cuja alteração é proposta tem gerado interpretações dúbias, causando insegurança jurídica e prejudicando, assim, os profissionais formados em cursos com menos de quatro anos de duração, tanto nas escolas de Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária, quanto nos Institutos Federais e outras instituições públicas e privadas que oferecem cursos superiores de tecnologia”, disse Álvaro Dias em seu parecer.

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) acredita que o projeto original, ao ser alterado pelo substitutivo da Câmara dos Deputados, no que tange ao estabelecimento do salário da categoria em negociação coletiva, e não mais em termos do salário mínimo nacional, restou desvirtuado. Na prática, acredita a FNE, se aprovado nos termos do substitutivo, o projeto extinguiria o próprio salário mínimo profissional previsto na Lei nº 4.950-A, de 1966, prejudicando toda a categoria, aí incluídos tanto os engenheiros, químicos, arquitetos, agrônomos e veterinários, quanto os assim chamados “engenheiros operacionais”, formados desde a década de 1960, e os tecnólogos nessas áreas, de habilitação mais recente.






Leia Mais...

CAU URGENTE - COMO RECUPERAR A SENHA‏

OS PASSOS PARA RECUPERAR A SENHA


Prezados Colegas, a orientação passada através do FÓRUM IAB/COSU, nesta madrugada, para os colegas que não receberam a senha pelo correio, é a seguinte:

EXISTE A OPÇÃO NO SITE
http://www.votaarquiteto.com.br/

"ESQUECI MINHA SENHA", CLIQUE E COLOQUE O NÚMERO DO CPF OU REGISTRO DO CREA, CUJA SENHA PESSOAL SERÁ ENVIADA PARA O E-MAIL CADASTRADO NO CREA E AI É SÓ VOTAR.

Este procedimento deve ser feito um pouco antes das 20hs de hoje, lembrando que as Eleições, que se iniciaram à Zero Hora, encerram-se exatamente as 20hs.

Desejamos sucesso neste momento histórico da eleição do CAU, reforçando que o IAB/SP, seguindo a orientação do CBA - Colégio Brasileiro de Arquitetos, formado pelas 5 entidades de arquitetos, apóia a CHAPA 2.

A diretoria do IAB/SP

Leia Mais...

Prêmio inovação e boas práticas-PCQ‏

Conforme está previsto no artigo 5º do regulamento do PCQ está criado o;Prêmio destaque denominado “Inovação e Boas Práticas”, que objetiva reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto aos profissionais, empresas, acadêmi-cos, instituições de ensino ou outros órgãos/entidades, visando a valorização e defesa das profissões que compõem o Sistema CONFEA/CREA.


Cada Entidade de Classe participante do PCQ poderá apresentar no máximo 1 trabalho que será submetido à votação dos participantes no EPEC, se houver tempo durante o evento eles poderão fazer apresentações (depende da quantidade de inscritos). Caso contrário teremos um stand com a exposição dos trabalhos.

Exemplos:Trabalhos como as Câmaras Técnicas desenvolvidas pelo CEAL em Londrina, o Projeto que a AEGRO-Guarapuava desen volve com os acadêmicos, o trabalho de preservação ambiental da AEAC-Cascavel, o Debatepapo Agrônomico desenvolvido pela AEA-Curitiba, etc.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31/10/2011 nas regionais ou inspetorias do Crea-PR, no formato abaixo. Assunto de Protocolo 214 - Inscrição Premio Inovação (PCQ)

Leia Mais...

Eleição para o CAU‏

COMO VOTAR O primeiro processo eleitoral para a composição do CAU/BR - ConselhoBrasileiro de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, dos Estados e doDistrito Federal, se dará de forma eletrônica em um processosimplificado, e obedecendo a seguinte rotina: 1. O arquiteto e urbanista brasileiro deve estar registrado no sistemaCONFEA/CREA de seu Estado ou Distrito Federal, sendo o voto obrigatório; 2. Para o endereço cadastrado no registro do profissional no sistemaCONFEA/CREAs, será enviada uma correspondência com AR, onde constará asua senha de acesso ao portal da eleição www.votaarquiteto.com.br. 3. De posse de sua senha, o profissional no dia 26 de outubro das 0h às20h (horário de Brasília), deverá seguir as instruções do portaleleitoral e votar na chapa estadual escolhida, composta do ConselheiroFederal titular e suplente para o CAU-BR, e demais Conselheiros Estaduaistitulares e suplentes para o respectivo CAU Estadual ou do DistritoFederal; 4. Concluído o processo, será emitido comprovante de votação. No Paraná a chapa é única, conforme abaixo: CONSELHEIRO FEDERAL - CAU/BR:LAÉRCIO DE ARAUJO - TITULARSALVADOR GNOATO - SUPLENTE CONSELHEIROS ESTADUAIS CAU/PR:NAVOLAR - TITULARARQ. JOÃO CARLOS DIÓRIO - SUPLENTEORLANDO BUSARELLO - TITULARFLAVIO EGYDIO DE OLIVEIRA CARVALHO NETO - SUPLENTECARLOS HARDT - TITULARZANI - SUPLENTEMAIOLINO - TITULARADOLFO SAKAGUTI - SUPLENTEDALTON VIDOTTI - TITULARSILVANA WEIHERMANN FERRARO - SUPLENTEJOÃO SUPLICY - TITULARCARLOS DOMINGOS NIGRO - SUPLENTEMARLI ANTUNES AOKI - TITULARLEANDRO COSTA - SUPLENTEMANOEL DE OLIVEIRA FILHO - TITULARIDEVAL DOS SANTOS FILHO - SUPLENTELUIZ BECHER - TITULARTAILA FELLEIROS LEMOS SCHMITT - SUPLENTERICARDO LUIZ LEITES DE OLIVEIRA - TITULARRICARDO SARDO - SUPLENTEANDRÉ SELL - TITULARCARLOS ANTONIO GALBE DOMINGUES - SUPLENTEPROF. ALEX - TITULARANÍBAL VERRI JUNIOR - SUPLENTEELI LOYOLA - TITULARJUCENEI MONTEIRO - SUPLENTEGLAUCO JR. - TITULARLUIZ FERNANDO BRAGA - SUPLENTEBRUNO MARTINS - TITULARLUIZ WERLANG RONCATO - SUPLENTE PERGUNTAS FREQUENTES 1 - Meu nome não consta no Colégio Eleitoral. O que devo fazer?Consultar o seu CREA sobre sua situação cadastral, verificando aexistência de problemas em seu registro. 2 - O voto é obrigatório?Sim, o voto é obrigatório para todos os arquitetos registrados emqualquer CREA. Para os arquitetos com 65 (sessenta e cinco), ou mais anosde idade o voto é facultativo. 3 - Como as senhas provisórias de votação serão enviadas?As correspondências com Aviso de Recebimento, serão enviadas pela CCEARQaté 30 dias antes do dia da eleição, exclusivamente pelos Correios. Ascartas tiveram seu processo de impressão e postagem auditadas, garantindoa inviolabilidade das senhas. 4 - Quais as penalidades para quem não votar?O arquiteto que não votar ou justificar o voto, estará sujeito a multa. 5 - Como posso justificar minha ausência nas eleições ?O arquiteto que não votar, terá que justificar sua falta em até 120(cento e vinte) dias no CAU de seu domicilio eleitoral a partir de suainstalação. 6 - Posso receber minha senha por e-mail ou telefone ?Atendendo recomendação da Auditoria, as senhas serão enviadasexclusivamente pelos Correios, através de correspondência com Ar. 7 - Perdi a correspondência enviada pela CCEARQ. Como posso recuperarminha senha ?A perda da correspondência entregue ou seu extravio, impede que oarquiteto faça a troca da senha, portanto não será possível votar. 8 - Recebi minha senha, troquei conforme instruções, mas esqueci a novasenha, o que posso fazer ?No ato da troca da senha é possibilitado ao arquiteto o cadastramento deum endereço eletrônico (e-mail). Se este campo foi preenchido econfirmado, o arquiteto poderá solicitar no site http://www.votaarquiteto.com.br/ o reenvio de sua senha para o e-mailanteriormente cadastrado. 9 - Além da senha, é necessário outra identificação para votar ?Sim. O arquiteto deverá digitar além da senha definitiva de votação, oseu CPF, ou o número seu Registro Nacional, para quem fez orecadastramento do CONFEA ou o Registro Original (primeiro registro noCREA da UF). 10 - Qual o horário de votação ?A votação será exclusivamente no dia 26 de outubro de 2011, das 00:00horas até às 20:00 horas, horário de Brasília, de qualquer parte doBrasil ou do exterior, dentro do horário determinado. 11 - Existirão locais de votação a disposição para os arquitetos que nãopossuem computador ?O arquiteto poderá votar de qualquer computador com acesso a internetpelo site http://www.votaarquiteto.com.br/. Informe-se na ComissãoEleitoral de seu Estado ou DF, se serão disponibilizados locais públicoscom acesso para a votação. 12 - A troca da senha é obrigatória? Não, a troca é uma opção do eleitor. 13 - Até quando a senha poderá ser trocada? Até o dia 25/10 (Terça-feira).

Leia Mais...

Dia 8 de novembro - eleições para CONFEA, CREA-PR e Mútua/PR‏

Hoje falo com todos os profissionais do Sistema CONFEA/CREA, em especial aos colegas vinculados ao CREA-PR. Neste dia 8 de novembro vamos escolher os novos presidentes do CONFEA e CREA-PR, conselheiro federal - modalidade Engenharia Civil, diretor geral e administrativo da Mútua.




Um direito e uma missão de alta responsabilidade. Afinal, nós, profissionais das áreas tecnológicas que o Conselho representa, somos protagonistas do desenvolvimento do Brasil. Um país não cresce nem avança sem a ação fundamental exercidas por nós.



Estamos presentes em todas as áreas, em qualquer movimento cotidiano. E a importância de nossa presença maciça aumenta consideravelmente em um momento como o atual, com um Brasil pujante, vigoroso, que se desenvolve em patamares inéditos, com uma imensa demanda no setor de infraestrutura.



Por isso nossa responsab ilidade em definir os rumos que o Sistema CONFEA/CREA terá nos próximos anos. Serão os profissionais à frente do Sistema que ditarão os caminhos a serem seguidos, os compromissos econômicos e sociais que assumiremos daqui para frente.



Assim como promovemos ações junto à sociedade, como participamos das políticas públicas desse Estado e do País, esta é mais uma oportunidade de mostrar nosso comprometimento e preocupação com a solidez do Sistema.



Por isso, colegas, conclamo a todos a votar no dia 8 de novembro, refletindo sobre o que queremos, traçando um cenário de como queremos estar daqui a quatro anos.



Não podemos deixar de comparecer e votar. Afinal, não podemos ser omissos com nosso próprio futuro.



Neste boletim apresentamos os nomes dos candidatos e como se darão as eleições em todo o Brasil. Despeço-me certo que contaremos com a sua colaboração e participação no dia 8 de novembro. Juntos, seguiremos na luta por um Sis tema justo, representativo e canalizador das batalhas por avanços para os profissionais que representa.



André Luis Gonçalves

Engenheiro civil e presidente em exercício do CREA-PR



Atenção ao dia e ao horário da eleição



É importante que os profissionais fiquem atentos ao horário e locais onde devem efetuar a votação. No dia 8 de novembro, basta se dirigir ao local selecionado, à sede do CONFEA ou dos CREAs, das 9h às 19h, e escolher seus futuros representantes.



O pleito definirá os próximos nomes à frente do CONFEA, dos 27 CREAs, bem como o próximo conselheiro federal, diretor geral e diretor administrativo da Mútua.



A votação não é obrigatória, mas deve ser entendida como um exercício de cidadania e como uma possibilidade única de participar deste importante processo de democracia.



Eleição Mútua/PR



Os diretores geral e administrativo da Mútua/PR serão escolhidos no dia 8 de novembro. O diretor geral é escolhido pelos profissionais. Já para o cargo de diretor administrativo votam apenas os associados da Mútua/PR, inclusive os arquitetos.



A eleição do diretor financeiro será realizada no dia 13/12, durante reunião plenária e votam apenas conselheiros. O requerimento para registro de candidatura é até as 17 horas do dia 30 de outubro. Confira as condições de elegibilidade e outras informações no Edital de Convocação Eleitoral nº 01/2011, da Comissão Eleitoral Regional no link Eleições 2011 do site www.crea-pr.org.br



Confira as candidaturas deferidas pela CEF



A Comissão Eleitoral Federal – CEF deferiu as seguintes candidaturas para presidente do CONFEA: engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva, tecnólogo Luis Fernando Buch e engenheiro civil José Tadeu da Silva.



As candidaturas deferidas no Paraná são as seguintes: eng. civil Joel Kruger e eng. civil Gilberto Piva (c oncorrendo à presidência do CREA-PR), eng. civil Ivo Mendes Lima (titular) eeng. civil João Kovalechyn (suplente) e eng. civil Francisco José Teixeira Ladaga (titular) e eng. civilLuz Mitsuaki Sato (suplente) para conselheiro federal modalidade civil; Waldir Aparecido Rosa (concorrendo ao cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais/Mútua) e Paulo Gatti Paiva (para diretor-administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais/Mútua).



Além destes cargos, haverá eleição para o diretor-financeiro da Mútua: prazo de desincompatibilização até 24 de outubro, registro de candidatura de 25/10 a 08/11, dia 13/12 data da provável eleição, em sessão plenária.



Mais informações relacionadas ao processo eleitoral podem ser consultadas no link Eleições 2011 do site www.confea.org.br Mais informações, os editais, resoluções, regulame ntos, locais e calendários no site www.confea.org.br.



_______________________________________________________________________



Atenção, este e-mail não deve ser respondido.

Para entrar em contato com o CREA-PR utilize o Fale Conosco do site http://www.crea-pr.org.br/ ou ligue para a Central de Informações 0800-410067

Leia Mais...

BOLETIM INFORMATIVO - Julho/Agosto/Setembro/Outubro - 2011

BOLETIM INFORMATIVO - EVENTOS DO CREA-PR QUE A AEAANP PARTICIPOU

04/07 – Agenda Parlamentar em Cambará a associação foi representada pelo presidente eng. agrônomo Roberto Simões, 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado e alguns associados.

05/07 - Reunião EBDR na APLA em Santo Antônio da Platina, com o gerente regional de Londrina, engenheiro de Telecomunicação Jefferson Oliveira da Cruz, a Associação foi representada pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
20/07 – Evento: Encontro Regional da Agricultura Familiar realizado na cidade de Cambará no Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé. O evento contou com a presença do presidente da nossa entidade Eng. Agrônomo Roberto Simões e alguns associados.
26/07 - Reunião EBDR na APLA em Santo Antônio da Platina, com o gerente regional de Londrina, engenheiro de Telecomunicação Jefferson Oliveira da Cruz, a Associação foi representada pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
03 e 04/08 – Seminário Internacional de Acessibilidade – Uma Responsabilidade Profissional – realizado em Foz do Iguaçu – a associação foi representada pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
09/08 - Reunião EBDR na APLA em Santo Antônio da Platina, com o gerente regional de Londrina, engenheiro de Telecomunicação Jefferson Oliveira da Cruz, a Associação foi representada pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
23/08 - Reunião EBDR na APLA em Santo Antônio da Platina, com o gerente regional de Londrina, engenheiro de Telecomunicação Jefferson Oliveira da Cruz, a Associação foi representada pelo presidente da associação, eng. agrônomo Roberto Simões e pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
03/09 – Curso: Compatibilização em 3D, BIM e o Futuro dos Projetos de Arquitetura e Engenharia, promovidos por nossa entidade e pela APLA, realizado na cidade de Santo Antônio da Platina. O evento contou com a participação do 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado e alguns associados da nossa entidade.
27/09 a 01/10 - 68ª SOEAA realizado em Florianópolis, a Associação foi representada pelo presidente eng. agrônomo Roberto Simões e pelo 1º tesoureiro eng. civil Nilton Batista Prado.
03/10 – Treinamento em Apucarana referente a aplicação da resolução 1032, para a renovação do Convênio de Mútua Cooperação na divulgação e fiscalização das ARTs - Anotações de Responsabilidade Técnica, e Convênio de Auxílio Financeiro para aperfeiçoamento técnico e cultural dos profissionais, que essa Entidade mantém junto ao CREA-PR, o CONFEA publicou a Resolução nº 1032/2011, publicada em 05 de abril de 2011, a Associação foi representada pelo presidente eng. agrônomo Roberto Simões.
28/10 - Auditoria – PCQ III CICLO 2011 – A auditoria foi realizada na sede da associação na Rua Santos Dumont nº 450 – Centro. Representantes da organização presentes na auditoria Eng. agrônomo Roberto Simões Presidente da AEAANP, eng. civil Nilton Batista Prado 1º Tesoureiro da AEAANP, secretária Katy.








Leia Mais...

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DOS CURSOS EAD‏

Informamos que está disponivel, para download, no acesso restrito das entidades, a relação com o nome dos aprovados nos cursos EAD do programa de excelencia e do curso de gestão para as entidades de classe.


Lembrando que este item conta ponto para o PCQ.

Leia Mais...

DIVULGAÇÃO ASSINATURA JORNAL FOLHA DE LONDRINA‏

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro informa que efetuou a assinatura do Jornal Folha de Londrina, portanto haverá diariamente um exemplar à disposição, para leitura.

Leia Mais...

Eleições CONFEA/CREA - escolha até dia 9/10 local de votação‏

Profissionais podem escolher local de votação até dia 9/10 para eleições do dia 8 de novembro



Após este prazo, profissionais serão alocados conforme critérios definidos pela Comissão Eleitoral Regional

Atenção profissionais do Sistema CONFEA/CREA! Até este domingo (09/10), os profissionais registrados e com visto no CREA-PR têm a opção de escolher o local de votação para as eleições agendadas para o dia 8 de novembro em todo o País. A escolha deve ser feita através dos Serviços Online do CREA-PR, no site http://www.crea-pr.org.br

Depois dessa data, os eleitores que não fizeram opção pelo local de votação serão distribuídos conforme os critérios estabelecidos da Comissão Eleitoral Regional. Podem votar profissionais com anuidade em dia e que não tenham débitos junto ao Conselho.

As eleições definirão os próximos presidentes do CONFEA, dos 27 CREAs, bem como o próximo conselheiro federal modalidade Engenharia Civil, diretor geral e diretor administrativo da Mútua.

Informações importantes

- Estarão aptos a votar os profissionais em dia com as anuidades e sem outros débitos junto ao CREA-PR. A última data válida para pagamentos de anuidade e débitos será dia 7 de outubro, ou seja, 30 dias antes das eleições.

- Por decisão da Comissão Eleitoral Federal a votação onde o profissional pagou a última anuidade. Por exemplo: os profissionais com registro ou visto que pagaram suas anuidades no CREA-PR votarão no Paraná.

- Profissional, é importante que você faça sua escolha pelo local de votação atendendo à sua agenda na data da eleição. Se você reside em Londrina, por exemplo, e estiver em Curitiba no dia 8, mude seu local de votação para a cidade. Garanta comodidade e não deixe de votar. Sua participação é essencial para o futuro do Sistema CONFEA/CREA.


Fique atento ao dia e ao horário da eleição


É importante que os profissionais fiquem atentos ao horário e locais onde devem efetuar a votação. No dia 8 de novembro, basta se dirigir ao local escolhido ou determinado das 9h às 19h, e escolher seus futuros representantes.
A votação deve ser entendida como uma possibilidade única de participar deste importante processo de democracia no Sistema CONFEA/CREA. “Convoco os profissionais para que votem e mobilizem seus pares em seus municípios para que o processo seja o mais democrático possível. Votar é um ato de cidadania e responsabilidade profissional”, diz o presidente em exercício, eng. civil André Luís Gonçalves.

Confira as candidaturas no Paraná e no Brasil


A Comissão Eleitoral Federal – CEF deferiu as seguintes candidaturas para presidente do CONFEA: engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva, tecnólogo Luis Fernando Buch e engenheiro civil José Tadeu da Silva.

As candidaturas deferidas no Paraná para presidência do CREA-PR eng. civil Joel Krüger e eng. civil Gilberto Piva. Para conselheiro federal modalidade Engenharia Civil: eng. civil Ivo Mendes Lima (titular) e João Kovalechyn (suplente); e Francisco José Teixeira Ladaga (titular) e Luz Mitsuaki Sato (suplente).


Para diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais/Mútua), o técnico industrial Waldir Aparecido Rosa concorrendo ao cargo de diretor-geral, e para diretor administrativo o eng. agr. Paulo Gatti Paiva.


Mais informações relacionadas ao processo eleitoral podem ser consultadas no link Eleições 2011 do site www.crea-pr.org.br

Leia Mais...

Noticias do site