Programa Casa Fácil
Ocorreu no dia 24 de julho de 2015, sexta-feira, uma Agenda Parlamentar com CREA-PR junto as entidades de classe da Regional Londrina com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) no qual reuniram as cidades de Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, São José da Boa Vista, Santana do Itararé, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Bráz.
Na reunião foi apresentada aos prefeitos mais sobre o Programa Casa Fácil, programa este que estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 metros quadrados.
O objetivo da ação foi apresentar aos gestores dos municípios que integram a Amunorpi as possibilidades de implantação do Casa Fácil. "É uma ação de engenharia pública que garante o acompanhamento técnico e toda a documentação legal, como alvará, projetos, anotações de Responsabilidade Técnica – ART's, orçamento e Certificado de Conclusão. A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção".
Estiveram presentes no encontro as seguintes entidades e seus representantes:
AEAANP – Eng. Agr. Fabio Minghini (presidente);
ANPEC – Eng. Civil Nilton Batista Prado (presidente);
AEBAN – Tec. Agr. Márcio de Oliveira D'Avanso (presidente) e Eng. Mec. Harlon Luna Ferreira (conselheiro do CREA-PR);
APLA – Eng. Agr. Luis Augusto de Medeiros (presidente) e Eng. Civ. Nelson Luiz (diretor);
AREA – Eng. Civ. Antonio Vincenzi (presidente);
CREA-PR – Eng. Eletric. Edgar Tsuzuki (gerente Regional Londrina) e Claudemir Prattes(gerente DRI).
Segue abaixo o link com a matéria completa da reunião na AMUNORPI para conhecimento.
http://www.crea-pr.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3931
Leia Mais...
|